Looks do Oscar: uma análise detalhada das 3 melhores escolhas do red carpet


Com toda certeza do mundo, nesta semana chegamos à uma das premiações mais aguardadas do ano. O Oscar é conhecido por ser o maior evento de cinema mundial e também, por sempre ter estrelas e looks incríveis no red carpet. No último domingo (24), tivemos a oportunidade de conhecer os ganhadores deste ano e analisar cada detalhe das escolhas dos famosos para vivenciar mais uma destas noites incríveis do cinema.

Conversamos com a stylist, produtora e pesquisadora de moda, Madeleine Muller, para saber quais foram as melhores escolhas da noite. Segundo sua análise, este, com certeza, pode ser classificado como o Oscar da diversidade. Muitas cores sendo usadas como uma forma de atos políticos, para representar causas importantes.

Se no ano passado aconteceu uma das maiores ações da moda no red carpet com a hashtag #MeToo, onde todas as peças eram preto total, este ano não foi diferente. O rosa para todxs se destacou como uma das cores mais significativas da premiação. Celebrando alegria, amor e esperança, o rosa traz um tom político em que a partir de algumas produções, entendemos que através do que vestimos, abordamos muitas reflexões. Segundo ela, “o Think Pink resume isso: todos podemos usar rosa!”.

Foto: Reprodução

Os homens aplicam muito bem o que foi dito nos parágrafos acima. Escolhas que mostram diversidade, ousadia e coragem. “Um bom exemplo disso foi Jason Momoa, que estava ao lado de Helen Mirren, também de rosa. Juntos, eles mostraram que qualquer pessoa pode usar e ser o que quiser, independente de gênero e idade”, afirma Madeleine.

Vestindo um smoking Fendi desenhado por Karl Lagerfeld – que nos deixou com um grande legado da Chanel recentemente – e pensado especialmente para ele, Momoa estava apoiando o discurso da igualdade por meio da cor. Madi ainda opina sobre a decisão do autor. “Achei isso bem ousado, pois os homens costumam vestir smokings pretos sem muita variação.

Foto: Reprodução

Na ala feminina, iniciamos pelo look em tons lavanda da atriz Charlize Theron. Em um modelo Dior de mangas longas e costas de fora – o shape se repetiu em outros looks (trend alert por aqui!) –, ela circulou pelo tapete com leveza e elegância.

“Isso nos faz pensar que: mais importante que o vestido, é quem está dentro dele, dando-lhe vida, e Charlize fez isso lindamente, sem o menor esforço. A elegância é algo que vem de dentro”, nos conta a stylist. Ainda falando sobre Charlize, ela alerta para o contraste da jóia com o cabelo. “Gostei da mudança do cabelo em contraste com o vestido. E mesmo com a opulência das jóias Bulgari, a atriz não pecou pelo excesso”.

Foto: Reprodução

E para finalizar, não poderíamos deixar de fora a escolha da estrela mais aguardada de toda a noite: Lady Gaga. A cantora vestiu um Alexander McQueen preto, pensado exclusivamente para ela. E para complementar o look, não há nada mais divino que ostentar um diamante amarelo da Tiffany’s usado pela última vez em 1961, né? Audrey Hepburn foi responsável por estrear a jóia durante a divulgação do filme Bonequinha de Luxo, clássico dos clássicos no mundo da moda.

Produtora e pesquisadora, Madeleine fala também sobre a importância do comportamento de Gaga. “Ela soube encarnar a diva sem parecer uma personagem. Estava segura e elegante, sem sofrer para carregar a roupa – como vemos algumas celebridades neste tipo de evento”.

Em resumo, o evento reuniu looks exclusivos e muito bem representados por estrelas que entendem a importância das peças e do significado delas para o mundo da moda. São grandes manifestos políticos e sociais, por dentro de uma moda democrática e cheia de atitude.

Agradecemos, principalmente, a Madeleine Muller, por todos os comentários e colaborações com o texto. Com toda certeza, foi fundamental para construção das ideias que apresentamos. Caso você tenha interesse nos outros looks, acesse os destaques do nosso Instagram. No dia do Oscar, realizamos uma cobertura exclusiva via stories.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.